sábado, 11 de julho de 2009

Concordo!

A primeira vez que ouvi a frase: "quanto mais conheço o ser humano, mais gosto do meu cachorro", achei um absurdo. Não acho mais.
Não sou pessimista com relação ao ser humano, mas o que a realidade nos mostra é algo assutador, devastador, mau...A cada dia que passa o individualismo parece tecer nas pessoas, uma auréola de resistência à tudo que é bom, inocente e encantador. Não sei se os tempos modernos, a imensa quantidade de compromissos, a correria...enfim, alguma coisa mudou o rumo que me parecia certo à todas as pessoas: o de melhorar, crescer, ajudar, participar.
Sonho, ainda, com um planeta habitado por pessoas com os mesmo sentimentos desses bichinhos aí da foto. Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, mas já não podemos dizer ao contrário. O ser humano não é amigo nem mesmo de outro ser humano...Que pena!
Acho que todo mundo tem um potencial para ser uma pessoa maravilhosa, mas poucos são.
Chegou, à muito tempo, a hora de reavaliarmos sentimentos, pensamentos e, principalmente, atitudes. Se não sabemos por onde começar, podemos iniciar o "aprendizado" olhando atentamente para os cachorros.
Me diz, quantas pessoas você conhece que estão sempre dispostas a um momento de brincadeira? Quantas pessoas param o que estão fazendo só para ver você passar? E quantas delas reparam que hoje você não está bem? Quantas pessoas sabem que é importante pegar sol, se espreguiçar ao acordar e demonstrar afeto? Quantas pessoas você conhece que se sentem imensamente felizes pelo simples fato de você ter chegado em casa? Quantas pessoas, quantas pessoas, quantas pessoas...
Seriam tantas as perguntas....
Fica aqui registrado o meu pedido à Deus: que o ser humano possa se desenvolver, crescer, amadurecer sem jamais perder o afeto que, tenho certeza, todo nós temos dentro de nossos corações.
Um beijo muito carinhoso à todos, inclusive aos animais.

Nenhum comentário: